X Congresso da APLOP

VI CONGRESSO DA APLOP - Painel II – Paulo André Holanda (1)

IV Encontro de Portos da CPLP - Franklin Spencer

LOBITO | 2013

Todas as notícias, fotos, vídeos e apresentações, agora no portal da APLOP

As notícias referentes ao X Congresso da APLOP, assim como as apresentações, fotos e vídeos passam, a partir de agora, a ser difundidas no portal oficial da APLOP, em http://aplop.org/

Obrigado por nos ter acompanhado nestes últimos tempos e ter contribuído para que o X Congresso da APLOP tivesse sido um sucesso, por todos reconhecido.

 



11 E 12 DE SETEMBRO | MINISTRA DO MAR NA CERIMÓNIA DE ABERTURA

Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, acolhe o X Congresso dos Portos de Língua Portuguesa

O investimento em infraestruturas, o desenvolvimento do negócio portuário, o direito portuário nos países de língua portuguesa, a integração nas cadeias logísticas e as tendências de shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP são os temas principais do X Congresso dos Portos de Língua Portuguesa.

Promovido pela APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, decorre na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, esta segunda e terça-feira. Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar, Carlos Manuel Castro, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, e Jacqueline Wendpap, representando a presidência da APLOP, estarão presentes na cerimónia de abertura do Congresso.



X CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA (APLOP)

O «Investimento em Infraestruturas», tema para debate no Painel I

No primeiro de quatro painéis do X Congresso da APLOP - a 11 e 12 de Setembro, na Gare Marítima de Alcântara -, vai debater-se o “Investimento em Infraestruturas”. Nadia Lariqui, Directora-geral da ANP (Agence Nationale des Ports), abordará o tema “O Sistema Portuário em Marrocos”.
Segue-se “O desenvolvimento do Porto de Tibar”, a cargo de um Representante da PMU - Project Management Unit do Porto de Tibar (Timor).
Lídia Sequeira, Presidente da Associação dos Portos de Portugal, encerra o painel, detalhando os “Investimentos nos Portos Portugueses”.



X CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA (APLOP)

«Desenvolver o negócio portuário», tema para debate no Painel II

“Desenvolver o negócio portuário” foi o tema escolhido para o segundo de quatro painéis do X Congresso da APLOP - a 11 e 12 de Setembro, na Gare Marítima de Alcântara.
Aluísio Sobreira, da Associação de Comércio Externo do Brasil (AEB), abordará o tema “Exportações do Brasil e oportunidades para os portos da CPLP”.
“A marca Cruise Portugal” fica a cargo de Lígia Correia (na foto), Presidente da APRAM (Portos da Madeira).



X CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA (APLOP)

«O Direito Portuário nos Países de Língua Portuguesa», e «Integração nas cadeias logísticas», temas para debate nos painéis III e IV

José Luís Moreira da Silva, Coordenador do Grupo de Trabalho APLOP, falará sobre “O Direito Portuário nos Países de Língua Portuguesa”, tema do terceiro painel do X Congresso da APLOP - a 11 e 12 de Setembro, na Gare Marítima de Alcântara.
“Integração nas cadeias logísticas” reúne os especialistas José Carlos Simão e Eduardo Mário Dias, no quarto e último painel do encontro.



X CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA (APLOP)

«Tendências do shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP» em mesa-redonda

O último espaço de debate do X Congresso da APLOP - a 11 e 12 de Setembro, na Gare Marítima de Alcântara-, será dedicado às «Tendências do shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP».
A mesa-redonda será composta por Rui d’Orey (Presidente da AGEPOR), Cristiane Marsillac (CEO da Mercosul Line), Nigel Gardiner (CEO da Drewry Shipping Consultants), e Andi Case (CEO da Clarksons Research).





TOP