X Congresso da APLOP

VI CONGRESSO DA APLOP - Painel II – Paulo André Holanda (1)

IV Encontro de Portos da CPLP - Franklin Spencer

LOBITO | 2013

Onde Ficar

Lisboa tem uma grande e diversificada oferta de alojamento com condições únicas para que a sua estadia seja inesquecível.

Poderá escolher desde as consagradas cadeias internacionais até aos hotéis de charme passando pelos muito apelativos hostels, instalados muitas vezes em edifícios de arquitetura antiga e com tradição.



Roteiro: 48 horas pelas colinas e ladeiras de Lisboa

É possível aproveitar em dois dias os melhores passeios que a capital de Portugal oferece.

 



Museu de Marinha

Organismo cultural que salvaguarda e divulga o passado marítimo português, dedicando-se, não só a assuntos militares, mas principalmente a tudo o que se relaciona com os mais diversos aspetos e atividades humanas ligadas ao mar.



Oceanário de Lisboa

Motivados pela poluição que ameaça gravemente a saúde dos oceanos, e devido à sobreexploração de recursos, em terra e no mar, os fundadores da EXPO'98 planearam construir um aquário. Este deveria manter viva a mensagem da Expo‘98 e, ao mesmo tempo aumentar a oferta cultural e educacional do país.
Assim nasceu o Oceanário de Lisboa, um aquário gigante totalmente dedicado aos oceanos e à sua conservação.



Visit BELEM

“Visit Belém” a plataforma que o vai ajudar a conhecer e a explorar o seu novo local favorito de Portugal. Uma cidade que não pára. Em Belém, acontecimentos e actividades não faltam.
À descoberta de Belém – Pelas suas características únicas criámos um site que o ajuda a descobrir a zona ocidental da cidade de Lisboa, com a maior concentração de património e museus do país. Belém assume plenamente a sua condição de centro cultural e monumental, onde o conjunto patrimonial de elevado interesse histórico e artístico faz com que seja uma das zonas da cidade de maior afluência turística.



Coisas para fazer em Lisboa

Um guia da cidade com as melhores coisas para fazer em Lisboa, segundo a TimeOut.

PARA VER AQUI



Em Setembro, Lisboa sai à rua e estes são os momentos a não perder...

Andar por aí, apetece logo escrever tal a quantidade de iniciativas grátis a acontecer nos jardins, praças e ruas da cidade durante este mês. É o Lisboa na Rua, programa da EGEAC, a empresa de gestão de equipamentos e animação cultural da Câmara Municipal de Lisboa, que reúne música, cinema, teatro, exposições, literatura, dança e até bailes ao ar livre. Começou dia 1, e estes são os sete momentos a não perder.



Onde observar o esplendor da vida marinha em Portugal

Observar golfinhos e aves marinhas. Praticar snorkel. Mergulhar com jamantas ou tubarões baleia. Tudo isso é possível em águas portuguesas. Há um mundo cheio de vida para descobrir no nosso mar. Bem-vindo a bordo.

Com o Oceano Atlântico como vizinho, Portugal continental tem uma costa de 1.230 quilómetros, a isso junta-se os arquipélagos da Madeira e dos Açores e o resultado é um dos países com uma das maiores zona económica exclusiva da Europa e do mundo.

Por ser tão importante e tão presente, torna-se difícil eleger a praia mais bela de Portugal ou os melhores locais para apreciar a beleza da nossa costa. De Norte a Sul, as opções são muitas, basta explorar. No entanto, existem alguns santuários que merecem ser visitados, principalmente pelos mais apaixonados pela vida marinha. Conheça alguns.



Lisboa Story Centre | Memórias da Cidade

Situado no Terreiro do Paço, este equipamento interactivo conta-nos, do passado ao presente, os principais eventos da cidade.
Erguida sobre as colinas banhadas pelo Tejo, e de olhos postos sobre o Oceano Atlântico, Lisboa é um fascinante mosaico de memórias, estórias e influências que ainda hoje marcam a paisagem urbana desta cidade única.

No Lisboa Story Centre, o visitante irá viajar no tempo como se percorresse um livro ilustrado trazido à vida. Através do uso de cenografia, multimédia e experiências sensoriais, são apresentados relatos dramáticos dos principais eventos da memória da cidade, no espaço delimitado pela Baixa Pombalina e pelo Terreiro do Paço, explorando mitos e realidades desta cidade milenar.
De uma forma lúdica e interactiva, respeitando, porém, a verdade histórica, que uma cidade com o passado de Lisboa exige e merece, o Centro propícia ao visitante aproximadamente 60 minutos de uma viagem no tempo e no espaço.



Paraísos perto de Lisboa

Não hesite: meta a mala na bagageira e faça-se à estrada. Mesmo aqui ao lado [de Lisboa] há lugares tão bonitos e surpreendentes como os que costuma ver nas melhores revistas de viagens.



Lisboa é a cidade mais cool da Europa. As sete razões da CNN

Da vida nocturna à gastronomia, passando pelas ruas, a estação de televisão norte-americana explica por que considera a capital portuguesa um destino de relevo.



Little Lisbon: estas cidades são para miúdos

Um peddy paper em Alfama, uma caça ao azulejo na Mouraria, uma busca aos padrões na calçada portuguesa. Sim, há uma agência de viagens que desenhou visitas à cidade de Lisboa a pensar primeiro nos miúdos. E os graúdos agradecem.



LISBOA PASSPORT

Descubra a cidade de uma forma divertida

O Lisboa Passport é um diário de viagem que pode carimbar gratuitamente nas maiores atrações de Lisboa. Desenhados especialmente para cada atração, os carimbos são pequenas obras de arte e a melhor parte será colecioná-los enquanto conhece a cidade. Encontre os melhores percursos, pergunte às pessoas, partilhe informação. O Lisboa Passport vai fazer da sua visita uma aventura.



Telefones Úteis

Contactos telefónicos úteis para quem se encontra em Lisboa.



Previsão do tempo

Previsão meteorológica para Lisboa, período de dez dias. Instituto Português do Mar e da Atmosfera.



Previsão de Marés para LISBOA

Previsão de Marés para LISBOA. AQUI

 

 

 

 



World Clock

Passe o rato pelos países/zonas para conhecer a hora vigente.
 



Todos os países do mundo no seu pc

Um recurso de grande utilidade, uma detalhada viagem por todos os países do mundo, com bastante informação e, o que também é importante, bastante fácil de navegar. Recurso disponibilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Disponível aqui.





TOP