X Congresso da APLOP

VI CONGRESSO DA APLOP - Painel II – Paulo André Holanda (1)

IV Encontro de Portos da CPLP - Franklin Spencer

LOBITO | 2013

Little Lisbon: estas cidades são para miúdos

Um peddy paper em Alfama, uma caça ao azulejo na Mouraria, uma busca aos padrões na calçada portuguesa. Sim, há uma agência de viagens que desenhou visitas à cidade de Lisboa a pensar primeiro nos miúdos. E os graúdos agradecem.

A ideia não é entreter as crianças enquanto os pais palmilham uma cidade e lhes procuram os pontos que viram nos guias turísticos e em fotografias nas redes sociais. Pelo contrário, a proposta que faz a Little Lisbon - Lisbon For Kids, é envolver toda a família em actividade que foram inicialmente pensadas para crianças mas que terminam numa experiência gratificante (e entusiasmante) para miúdos e graúdos.

A Little Lisbon – Lisbon for Kids existe oficialmente há quase dois anos e meio, mas na cabeça de Mariana Sargo, a arquitecta paisagista que a fundou, começou a surgir bem mais cedo. “Foi depois de ser mãe que comecei a procurar este tipo de produtos, e em Portugal não os encontrava. Acabou por surgir a oportunidade, e agora já tenho quatro colaboradores a trabalhar comigo de forma a garantir resposta a todas as solicitações”, explica. As visitas podem ser feitas em inglês, espanhol, alemão e, claro, em português.

MAIS DETALHES




Data: 2017-08-23





TOP