Um peddy paper em Alfama, uma caça ao azulejo na Mouraria, uma busca aos padrões na calçada portuguesa. Sim, há uma agência de viagens que desenhou visitas à cidade de Lisboa a pensar primeiro nos miúdos. E os graúdos agradecem.
A ideia não é entreter as crianças enquanto os pais palmilham uma cidade e lhes procuram os pontos que viram nos guias turísticos e em fotografias nas redes sociais. Pelo contrário, a proposta que faz a Little Lisbon - Lisbon For Kids, é envolver toda a família em actividade que foram inicialmente pensadas para crianças mas que terminam numa experiência gratificante (e entusiasmante) para miúdos e graúdos.
A Little Lisbon – Lisbon for Kids existe oficialmente há quase dois anos e meio, mas na cabeça de Mariana Sargo, a arquitecta paisagista que a fundou, começou a surgir bem mais cedo. “Foi depois de ser mãe que comecei a procurar este tipo de produtos, e em Portugal não os encontrava. Acabou por surgir a oportunidade, e agora já tenho quatro colaboradores a trabalhar comigo de forma a garantir resposta a todas as solicitações”, explica. As visitas podem ser feitas em inglês, espanhol, alemão e, claro, em português.