X Congresso da APLOP

VI CONGRESSO DA APLOP - Painel II – Paulo André Holanda (1)

IV Encontro de Portos da CPLP - Franklin Spencer

LOBITO | 2013

MINDELO, CABO VERDE | SETEMBRO | OUTUBRO DE 2010

Reunião preparatória do III Encontro dos Portos da CPLP

A reunião preparatória do III Encontro dos Portos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), arrancou hoje, em São Vicente, e visa preparar a agenda do próximo evento previsto para Dezembro, em Angola, avança a Inforpress.

O encontro, que decorre até amanhã reúne diversos membros dos portos dos Países da Comunidade de Língua Portuguesa, sob a organização dos Portos de Cabo Verde (Enapor) em colaboração com a Associação de Portos de Portugal (APP).

Em declarações à Inforpress, a directora do Gabinete Administrativo e Relações Públicas da Enapor, Madalena Almeida, disse que durante esta reunião os participantes vão analisar e apreciar, entre outros assuntos, o estudo de mercado cuja elaboração está em curso e preparar a agenda do III Encontro dos Portos da CPLP, a ter lugar em Angola.

Sobre a reunião de Angola, Madalena Almeida explicou que de acordo com as conclusões do último encontro realizado em Fortaleza, em Luanda deverá prevalecer “uma orientação mais virada para o mercado e o negócio, em detrimento de um figurino mais institucional” que caracterizou as duas primeiras reuniões.

Com vista a apoiar a prossecução desse objectivo, os participantes ao encontro de 2009, em Fortaleza, aprovaram a ideia de lançamento de um estudo de mercado, pela APP, abrangendo os países e portos participantes, visando essencialmente criar uma base de trabalho e informação que possam apoiar o desenvolvimento do transporte marítimo entre os portos e regiões abrangidos.

O estudo está em curso e deverá ser disponibilizado aos participantes para apreciação, no próximo Encontro dos Portos da CPLP.

Deste modo, afigurando-se de interesse analisar, numa fase preliminar, a informação e os dados recolhidos pela empresa que está a efectuar o estudo, assim como estabelecer, em conjunto, a agenda de trabalhos e outros aspectos relevantes para a realização do III Encontro dos Portos da CPLP, optou-se por essa reunião preliminar do Mindelo, sob a coordenação da APP e da Enapor.

01.10.2010
fonte

VEJA AS FOTOS

 


 



Data: 2012-11-03

Artigos relacionados:






TOP