X Congresso da APLOP

VI CONGRESSO DA APLOP - Painel II – Paulo André Holanda (1)

IV Encontro de Portos da CPLP - Franklin Spencer

LOBITO | 2013

VII CONGRESSO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA | LOBITO, ANGOLA | OUTUBRO 2013

Pelo Lobito, Catumbela, Benguela | Playlist com 102 vídeos

A maravilhosa cidade do Lobito, Sala de Visitas de Angola, apresentada numa playlist com mais de uma centena de vídeos. Da Restinga ao Compão, do LALA ao Bairro da Luz, da Caponte à Bela Vista, do S. João à Catumbela.
Vemos o mar, filmamos as ruas ao estilo do Google Street View, entramos no Cine-Esplanada Flamingo, visitamos o Porto do Lobito e o novo terminal mineraleiro. Passamos pelo Tamariz, pela Sereia, pelas Portas do Mar, Cinema Império, Rádio Clube do Lobito, Igreja de N. Senhora da Arrábida...
Fomos à Catumbela e a Benguela...

Depois de Lisboa, Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda e Maputo, coube desta feita à cidade do Lobito acolher os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.A organização esteve a cargo da administração portuária da cidade considerada a “Sala de Visitas de Angola”, urbe em festa por se encontrar a comemorar o seu centenário.

A reunião magna debateu os problemas e os desafios que se colocam aos Portos dos Países de Língua Portuguesa nos próximos dez anos, e as estratégias e políticas a adoptar tendo em vista o reforço das relações comerciais entre estes países.

A iniciativa, dirigida a decisores políticos, empresários, professores universitários e investigadores ligados às actividades do Mar, do Transporte Marítimo, dos Portos, da Logística e do Transporte Ferroviário, interessados nos mercados dos Países de Língua Portuguesa, contou com uma Sessão Oficial de Abertura e outra de Encerramento, presididas por altas individualidades dos países de língua portuguesa, bem como sete sessões de trabalho e uma visita ao Porto do Lobito E.P.

PARA VER AQUI


 




Data: 2017-08-31

Artigos relacionados:






TOP